Ônibus elétricos da Mercedes-Benz circulam na Alemanha

Já estão circulando nas cidades de Mannheim e Heidelberg, na Alemanha, os ônibus elétricos eCitaro da Mercedes-Benz. O primeiro serviço de ônibus totalmente elétrico eCitaro de Heidelberg vai da estação ferroviária principal, via Seegarten, até Karlsplatz e depois, para a estação ferroviária urbana de Altstadt. A rota passa pelo centro da cidade a cada 20 minutos e está previsto, futuramente, que dois veículos cubram a rota de quatro quilômetros com 12 pontos de parada.

Uma das rotas dos ônibus elétricos de Mannheim sai da estação ferroviária de Käfertal e passa pela Wasserwerkstraße até o bairro Franklin. A outra rota, começa em Platz der Freundschaft e termina no novo centro industrial Taylor. Um eCitaro vai operar em cada uma dessas rotas.

Em Heidelberg, os veículos estarão nas ruas entre 9 e 22 horas e em Mannheim, entre 6 da manhã e meia noite. Isso corresponde a mais de 200 quilômetros por dia por veículo. As baterias de lítio-íon com capacidade total de 243 kWh receberão a carga elétrica para funcionamento.

 O design das baterias é modular, compreendendo 10 módulos cada, com uma potência de 25 kWh. Além de seis módulos de baterias no teto do veículo, quatro módulos na traseira assumem o papel do sistema de condução com a combinação do motor de combustão e transmissão.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.