SsangYong prepara dois novos lançamentos no Brasil

A linha de veículos da coreana SsangYong deve crescer em breve no Brasil com a chegada do SUV Rexton e da picape Musso. É o que promete a Venko Motors, que comanda as operações da marca no País. A previsão de lançamento é para este primeiro semestre.

O Rexton é um SUV grande, com 4,85 metros de comprimento, 1,96m de largura, 1.83m de altura e 2,87m de entre-eixos. Já a Musso é uma picape de 5,1m de comprimento, 1,95m de largura e 1,84 de altura, com entre-eixos de 3,1m.

A picape Musso tem 5,1m de comprimento

Ambos modelos são comercializados na Coréia do Sul com motores 2.2l Diesel e 2.0 gasolina, com potência respectiva de 181cv e 225cv, e torque máximo de 40,8kgfm (diesel) e 35,7kgfm (gasolina). Ainda não foi divulgado se ambos motores estarão disponíveis no Brasil.

Ações
Enquanto isso, a Venko Motors ataca o pós-vendas para reconquistar os consumidores da marca. Com 17 mil veículos SsangYong em circulação no território nacional, a Venko investe na abertura de novas concessionárias e oficinas de assistência técnica.

Ao longo de 2018, foram inauguradas 11 concessionárias plenas, além de 14 oficinas credenciadas espalhadas estrategicamente pelo território nacional. A previsão, entre janeiro e fevereiro, é inaugurar mais quatro novos pontos de assistência técnica.

A marca coreana também trabalha no desenvolvimento de componentes nacionais, como filtros e freios, além de acessórios como bancos de couro, estribos, capota marítima e kit multimídia com maior conectividade e espelhamento da tela do smartphone para algumas versões oferecidas no Brasil.

No ano passado, a SsangYong voltou ao Brasil com quatro modelos de veículos de uma só vez: o SUV compacto Tivoli, os SUVs Korando e XVL e a picape Actyon Sports, sendo que cada veículo é oferecido em duas versões, STD (Standard) e DLX (versão Deluxe).

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.