Toyota faz recall do Prius

A Toyota está convocando os proprietários do Prius produzidos entre 9 de julho de 2011 a 26 de setembro de 2013 para comparecerem a uma concessionária devido a possível falha no dispositivo de segurança no sistema híbrido que em raras situações, o dispositivo de segurança poderá não acionar o modo de segurança ocorrendo a redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo. Estão envolvidos no recall 423 unidades. A reprogramação do módulo de controle do sistema começa dia 14 de janeiro

Segundo o comunicado existe o risco da direção e frenagem permanecerem ativas, poderá ocorrer a perda de potência e redução total da velocidade do veículo durante a condução e caso o veículo esteja sendo conduzido em alta velocidade, o que implica em riscos de acidentes, danos materiais e físicos, aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

O tempo estimado para reprogramar o módulo de controle do sistema híbrido varia de uma a três horas. Para maiores informações a Toyota disponibiliza o telefone 0800 703 0206 ou no site: www.toyota.com.br.

Chassis envolvidos

Prius (produzido entre 09/07/2011 a 26/09/2013) – 1392952 – 1703224

Código alfanumérico: JTDKN36U**

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.