Alfa Romeo Stelvio agora também no Brasil

Já faz anos que a Fiat parou de comercializar oficialmente carros da Alfa Romeo no Brasil. Isso deixou muitos apaixonados pela marca órfãos. Felizmente existem os importadores independentes, como a Direct Imports, que acaba de trazer o Stelvio Q4, um crossover de 280 cv e câmbio automático de oito velocidades que acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

O crossover tem motor 2.0l, de 280 cv

Lançado em 2016, o Stelvio é fabricado na cidade italiana de Cassino Frosinone, e vendido na Europa e Estados Unidos pela Fiat Chrysler (FCA) sob a plataforma Giorgio, usada em produtos das linhas Maserati, Dodge e Jeep.

Entre as tecnologias oferecidas pelo modelo, destaque para os faróis de projetor HID com luzes diurnas e lanternas traseiras em LED, retrovisores laterais com opção de aquecimento, spoiler traseiro integrado, interior com iluminação em LED, ar-condicionado dual-zone, cluster digital de 6,5″, quatro portas USB, volante revestido em couro, freios dianteiros de quatro pistões Brembo com freios traseiros de um pistão e rodas aro 20″.

Kit multimídia conta com tela de 8,8 polegadas

O kit multimídia funciona integrado com Apple CarPlay, Android Auto, tem tela widescreen de 8,8″, com navegação 3D e controle giratório. Além disso, o carro ainda conta com um sistema de som premium assinado pela Harman Kardon com 14 alto-falantes.

O Alfa Romeu Stelvio Q4 custa R$ 399 mil já com taxas e impostos. Há, no entanto, uma versão mais apimentada, Stelvio Quadrifoglio com motor 2.9 V6 twin-turbo de 503cv desenvolvido pela Ferrari. 

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.