Lexus faz recall do sedan LS 500h

Os proprietários do sedan de luxo híbrido Lexus LA 500h com chassis números JTHBYLFF0J5000307 e JTHBYLFFXK5003572 devem comparecer urgentemente, a partir de 1º de abril, a uma concessionária da marca para substituição dos 4 (quatro) pneus dos veículos. Foi detectada uma falha no processo de montagem do pneu à roda, com possibilidade de ocorrer rachadura na camada do reforço lateral dos pneus run flats que poderá expandir-se com o tempo, além de alteração da especificação técnica do pneu (altura), que pode ocasionar o aumento da temperatura interna.

Os pneus run flat possuem paredes laterais reforçadas que, mesmo sem a presença de ar pressurizado no pneu, permitem tanto suportar o peso do veículo como manter a dirigibilidade por uma determinada distância e velocidade específica.

Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br/pt/contact-us/find-a-dealer.html.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.