Novo SsangYong Korando chega ano que vem

A SsangYong Brasil anuncia para 2020 a chegada no Novo Korando, apresentado no início do mês no Salão de Genebra, na Suíça. Em sua 4ª geração, o modelo será vendido no País em duas versões de motorizações: 1.5 turbo a gasolina e 1.6 turbodiesel Euro 6.

O novo Korando está mais comprido, mais largo, mais baixo e com maior distância entre-eixos

Completamente novo, o Korando está mais comprido, mais largo, mais baixo e com maior distância entre-eixos. O modelo mede 4.450 mm de comprimento (contra 4410 do seu antecessor), 1.870 mm de largura, 1.620 mm de altura e com uma longa distância entre-eixos para maior conforto de condução de 2.675 mm (contra 2650 da versão anterior). A capacidade do porta-malas varia entre 551 litros e 1.248 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Assim como na Coreia e na Europa, o Korando será vendido no País em duas novas opções de motores. O motor 1.5 GDI turbo a gasolina traz potência máxima de 163 cv a 5.500 rpm e torque de 280 Nm a 4.500 rpm. Já versão 1.6 turbodiesel oferece potência de 136 cv a 4.000 rpm. O motor diesel é altamente econômico e limpo, atendendo às normas de emissões Euro 6. Traz ainda impressionante capacidade de reboque de 2 toneladas. 

Entre os itens de avançados de assistência ao motorista e segurança do Korando, destaques para sete airbags, incluindo bolsa para o joelho do motorista, sistema avançado de frenagem de emergência (AEBS) suportado com câmera, alerta de pista, alerta à frente do veículo, alertas de distância segura e motorista, controle de cruzeiro inteligente e adaptativo, além de detecção de ponto cego.

No interior, destaque para a central multimídia e o painel digital

O interior está moderno, com o seu painel de instrumentos amplo e acessível; o novo Korando vem equipado com a mais recente tecnologia de conectividade, como o Apple CarPlay e o Google Android Auto, com acesso na tela principal e dentro do painel de instrumentos para uma visualização segura.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.