Salão Moto Brasil tem novo endereço

A 9a edição do Salão Moto Brasil (SMB) que acontece 30 de maio a 2 de junho, no Rio de Janeiro, chega com uma série de novidades. A primeira é que o evento está de endereço novo, no Parque Olímpico, entre a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste, ocupando uma área de de 60.000m².  A expectativa é de receber mais 80 mil visitantes que poderão transitar por diferentes áreas temáticas, onde estarão mais de 60 expositores de diferentes segmentos do mercado de motos.

A tenda central reunirá os principais fabricantes do país, que exibirão as mais recentes novidades e tecnologias do setor de duas rodas. O público não ficará apenas no gostinho de ver as máquinas expostas: estão programadas pistas para test ride no SMB 2019. O espaço para avaliação de motos de diferentes marcas terá 2.800m².

“A necessidade de mudança é resultado da expectativa do público em inovações nos modelos tradicionais de eventos e a tendência do marketing de experiência, que visa desenvolver oportunidades e situações para as marcas atraírem seus consumidores. Desta forma, o Salão Moto Brasil será realizado pela primeira vez no formato Outdoor e no Parque Olímpico, devido à característica cênica e à amplitude do local para atender este novo modelo de evento”, explica os Organizadores do SMB.

Para todos os gostos
Empresas de customização, lojas de acessórios e concessionárias apresentarão seus serviços e produtos. Quem for com a sua moto, além de ter direito a estacionamento gratuito nas mais de 1 mil vagas, ainda poderá dar aquele trato especial na sua melhor amiga. Serão oferecidos serviços de troca de pneus e de óleo e lavagem de motos.

O SMB 2019 também será palco para o 5o Bike & Art Show. Uma verdadeira galeria de arte com a exposição de trabalhos multiplataforma dos maiores nomes da customização de motocicletas no Brasil.

A lista de atrações  conta com pista de Flat Track e modalidade inédita no Rio e que já faz enorme sucesso nos Estados Unidos. Na pegada radical, o Salão terá vários shows de manobras radicais e espaços para o púbico poder vivenciar experiências no mundo duas rodas. 

O caráter social do SMB 2019 é ainda mais abrangente este ano. Os ingressos vendidos durante o evento terão meia-entrada solidária. Alimentos não perecíveis, rações para cães e gatos, roupas e doação de sangue garantirão o desconto de 50% ao público. O primeiro lote promocional já está à venda no site  www.salaomotobrasil.com.br.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.