Carros de enchente: saiba como fugir deles

A chuva e as ruas alagadas das cidades causam transtornos à população, inclusive a milhares de motoristas que tem seus carro danificados ou afetados pela água. Muitos desses veículos podem acabar em uma multimarcas de seminovos. Por isso, é preciso muita atenção na hora de comprar um carro usado.

Para fugir das possíveis armadilhas, Carlos Eduardo Barros, superintendente do AutoShopping Internacional Guarulhos, tem algumas dicas importantes que podem ajudar antes de fechar o negócio.

“Deve-se comprar sempre de um lugar confiável; desconfie dos preços muito abaixo da tabela FIPE, solicite o laudo do carro, para saber se há algo no histórico que acuse o envolvimento em problemas anteriores; analise o interior do automóvel, pois o estofado e o forro ficam manchados e as limpezas não conseguem disfarçar, além do cheiro forte, que acaba por entregar o ocorrido; olhe com cuidado também para a lataria geral do automóvel, caso ela esteja mais enferrujada do que o desgaste normal, também será um indício de água” orienta.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.