Constellation conquista América do Sul

O caminhão Constellation 32.360 6×4, da Volkswagen, vem conquistando mercados na América do Sul. O veículo é exportado para a Colômbia, Peru, Equador e Chile, e foi projetado para rodar nas mais difíceis condições de terreno.

Equipado com motor Cummins ISL 360, com potência de 360 c.v. e torque de 1.600 Nm. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades. Os freios a tambor contam com sistemas ABS, EBD funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo, e ATC (evita que as rodas patinem), além do EasyStart que auxilia na partida em rampa e do Modo Manobra, que auxilia em manobras em locais estreitos e confinados.

 O Constellation 32.360 6×4  tem transmissão automatizada V-Tronic e eixo traseiro com redução no cubo, conta com pneus de uso misto, para trabalho pesado e bloqueio longitudinal (entre eixos) e transversal (das rodas) que permite gerar mais aderência (dos pneus) em terrenos fora de estrada, não pavimentados.

Cabine oferece banco do motorista com suspensão pneumática, coluna de direção com ajuste múltiplo, ar-condicionado, além de um painel com tela digital que fornece informações da operação, entre outros.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.