Fiat planeja dois SUVs para o ano que vem

A Fiat está correndo para preencher uma lacuna na linha de produtos: é a única que não oferece um SUV para os consumidores ávidos por este tipo de carro. Mas, na última quarta-feira (22/5), o presidente/COO do grupo para a América Latina, Antonio Filosa, confirmou que a marca lançará SUVs no ano que vem.

“Serão veículos que vão chamar a atenção pelo design, desempenho, tecnologia embarcada e nível de conectividade”, disse Filosa. Apesar de não dar muitos detalhes sobre os novos SUVs, Filosa comentou que o design será inspirado no Fastback, carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. A motorização deverá contemplar os novos propulsores 1.0 e 1.3 turbo, que a FCA começa a produzir no último trimestre de 2020 (saiba mais aqui).

Os dois SUV fazem parte de um plano da FCA que irá trazer 25 lançamentos entre novos modelos, atualizações de veículos em linha e séries especiais, até 2024, dos quais 15 são Fiat e 10, Jeep. Para tanto, a montadora anunciou investimentos de R$ 8 bilhões, além de R$ 500 milhões na nova fábrica de motores turbos.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.