Novo Peugeot 2008 chega com câmbio AT Aisin de seis marchas em todas as versões

Preços:
Peugeot 2008 Allure 1.6 AT: R$ 69.990
Peugeot 2008 Allure Pack 1.6 AT: R$ 79.990
Peugeot 2008 Griffe 1.6 AT: R$ 89.990
Peugeot 2008 Griffe 1.6 THP AT: R$ 99.990
Ficha técnica (versões com motor aspirado 1.6 EC5):

Motor Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 78,5 x 82 mm
Cilindrada total: 1.587 cm³
Taxa de compressão: 12,5:1
Potência máxima: 118/115 cv a 5.750 rpm (etanol/gasolina)
Torque máximo: 16,1 kgfm a 4.750 rpm (etanol/gasolina)
Nº de válvulas por cilindro: 2 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 2 no cabeçote
Combustível: Gasolina/Etanol

Transmissão
Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré
Tração: Dianteira, com juntas homocinéticas
Sistema de freios Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS Dianteiro: A disco ventilado
Traseiro: A disco sólido

Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal

Direção
Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva: 10,4 m
Pneus: 205/60 R16”

Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.215 kg (Allure e Allure Pack); 1.248 (Griffe)
Capacidade de carga: 436 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 350 kg
Dimensões externas/capacidades
Comprimento do veículo: 4.159 mm
Largura do veículo: 1.739 mm
Altura do veículo: 1.583 mm
Distância entre eixos: 2.542 mm
Bitola dianteira: 1.477 mm
Bitola traseira: 1.488 mm
Vão livre: 200 mm
Ângulo de ataque: 23°
Ângulo de saída: 29°
Volume do porta-malas: 355 litros
Tanque de combustível: 55 litros

Desempenho Velocidade máxima: 186 km/h
0 a 100 km/h: 12,4 s

Consumo
Ciclo urbano: 11 km/l (gasolina)/ 7,4 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 12,2 km/l (gasolina)/ 8,6 km/l (etanol)

Ficha técnica (1.6 THP):
Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 77 x 85,8 mm
Cilindrada total: 1.598 cm³
Taxa de compressão: 10,2:1
Potência máxima: 173/165 cv a 6.000 rpm (etanol/gasolina)
Torque máximo: 24,5 kgfm a 4.000 rpm (etanol/gasolina)
Nº de válvulas por cilindro: 2 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 2 no cabeçote
Combustível: Gasolina/Etanol
Aspiração: Turbocompressor
Alimentação: injeção direta

Transmissão
Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré
Tração: Dianteira, com juntas homocinéticas

Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS
Dianteiro: A disco ventilado
Traseiro: A disco sólido

Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal

Direção
Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva: 10,4 m
Pneus: 205/60 R16”

Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.250 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas/capacidades
Comprimento do veículo: 4.159 mm
Largura do veículo: 1.739 mm
Altura do veículo: 1.583 mm
Distância entre eixos: 2.542 mm
Bitola dianteira: 1.477 mm
Bitola traseira: 1.488 mm
Vão livre: 200 mm
Ângulo de ataque: 23°
Ângulo de saída: 29°
Volume do porta-malas: 355 litros
Tanque de combustível: 55 litros

Desempenho
Velocidade máxima: 203 km/h
0 a 100 km/h: 8,5 s

Consumo
Ciclo urbano: 12 km/l (gasolina)/ 8 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 13 km/l (gasolina)/ 9 km/l (etanol)

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.