Volvo anuncia acordo para fornecimento de baterias

O Volvo Car Group assinou contratos de longo prazo com duas das principais fabricantes mundiais de baterias, CATL, da China, e a LG Chem, da Coréia do Sul para as novas gerações de veículos Volvo e Polestar. Os acordos abrangem a aquisição global de módulos de bateria para os novos carros que serão construídos sobre as plataformas modulares SPA2 e os já existentes fabricados sobre a CMA, como o XC40.

O contras atende a estratégia da marca de lançar modelos elétricos que irão representar  50% volume de vendas até 2025.

A primeira linha de montagem de baterias da fabricante sueca está atualmente em construção e integrará a fábrica de Ghent, na Bélgica. O fim das obras está previsto para até o fim deste ano, e o primeiro Volvo totalmente elétrico a ser construído em Ghent será o utilitário esportivo XC40.

Além de aplicar o desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos aos veículos da plataforma modular CMA, da qual o XC40 é baseado, a Volvo aplicará a mesma tecnologia na próxima geração dos modelos das séries 60 e 90, fabricados sobre a arquitetura SPA2. Trata-se de uma das plataformas de veículos mais avançadas da indústria automobilística, e da qual dará origem ao novo XC90.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.