AEA comemora 35 anos

A Associação de Engenharia Automotiva(AEA) comemorou 35 anos de fundação com a entrega  do  XIII Prêmio AEA de Meio Ambiente.  Nesta edição 55 trabalhos foram inscritos nas quatro categorias: Jornalística, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Tecnologia. Os trabalhos foram analisados por uma banca de jurados, liderada por Alfredo Castelli, coordenador do evento.

Na Categoria Jornalística, a grande vencedora foi a reportagem intitulada “A hora dos elétricos”, de autoria de Itamar Melo de Oliveira, do jornal Zero Hora, de Porto Alegre. As menções honrosas ficaram para os trabalhos “Carro elétrico, híbrido, sustentável e autônomo: tendência ou necessidade?”, de Gislene Maria Bastos, repórter do Grupo RIC, e “ Nissan Leaf é o primeiro elétrico autorizado a usar smart grids na Alemanha”, de Gustavo Henrique Ruffo, da Autocar Brasil.


Já  na Categoria Tecnologia, os vencedores foram Adriano Cagnin, Renato Leite, Ronaldo Ramos e Thiago Cabrelon, da Robert Bosch, com o trabalho “Lifecycle assessment on powertools”. Uma das menções honrosas ficou para o “Ônibus Volkswagen e-flex: plataforma co o mais abrangente e inovador conceito de flexibilidade e modularidade a ser aplicado em veículos comerciais elétricos”, dos autores Alexandre Nogueira, Argel Franceschini, Carlo Fernandes, Daniel José Ribeiro, Fabrício Kawakami e Rodrigo Chaves, da MAN Latin America. A outra foi entregue para Luiz Gustavo Amaral, da ESSS, com o trabalho intitulado “Optimization based on 3D CFD simulations of an axial turbine from a small gas turbine engine”.


Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.