BMW lança o Z4

A BMW está lançando no país o Z4. Fabricado em Graz, na Áustria, o roadster de terceira geração será comercializado na versão sDrive30i M Sport, com preço sugerido de R$ 309.950. Equipado com um motor TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 1.998 cm³, à gasolina, e 258cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) , torque máximo de 400Nm (de 1.550 a 4.400 rpm), vai de 0  100 km/h em 5,4 segundos, e  velocidade máxima de 250 km/h, câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle).

O novo Z4 conta com várias tecnologias como o Intelligent Personal Assistant, que permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito em português; Live Cockpit Professional, que engloba Head-up Display colorido e duas telas digitais, de 12,3 polegadas e 10,25”; o Driving Assistant, com função de alertar o motorista sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, entre outras aplicações.

Além dos sistemas Parking Assistant (auxilia as manobras de estacionamento), Reversing Assistant, que registram os últimos 50 metros percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha a ré. O teto de lona, de cor preta, é acionado eletricamente, podendo ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50 km/h

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.