Campeonato de kart chega na fase decisiva

O campeonato da Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP) entra na segunda metade no dia 4 de julho, quando será realizada a sexta etapa no kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova vale pela terceira rodada do segundo turno,  com a novidade de novos pilotos que irão estrear na competição.  

Os líderes na pontuação geral do campeonato, que terá 10 etapas com dois descartes, são Anthony Peperone, na Graduados, com 95 pontos, seguido de George Shi Wen Ng, com 19 pontos a menos; Wagner Ruivo Ferreira e Edu Abrantes estão empatados na Sênior (pilotos com mais de 50 anos), com 94 pontos, e onze de vantagem sobre Fernando Teles; e Rogério ‘Cebola’ Cardoso, na Light, com 92 pontos, doze de folga para Gerson Roschel.

O campeonato AKSP  conta com dez provas divididas em três turnos, onde os campeões recebem troféus especiais. O primeiro turno contempla a 1ª, 3ª, 5ª e 7ª etapas, e os pilotos poderão descartar o pior resultado. Já o segundo turno é composto da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª etapas, e os pilotos também poderão descartar o pior resultado.

Finalmente, o terceiro turno será com a 9ª e 10ª etapas, e não haverá descarte. Este sistema abre a possibilidade de novos pilotos estrearem na reta final do campeonato apenas para tentar vencer este último turno e levar o título. Os pilotos que participarem das dez etapas recebem cinco pontos de bonificação para somar na pontuação final.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.