Cummins recebe o Selo Ambiental Guarulhos

A Cummins Brasil  recebeu o Selo Ambiental Guarulhos, promovido pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Guarulhos (SP). A iniciativa tem como objetivo premiar os melhores projetos relacionados à preservação ambiental e foram avaliados por uma comissão julgadora, observando critérios como participação social, potencial de replicação, impacto socioambiental e sustentabilidade.

O projeto premiado  “De Gota em Gota” foi criado em 2015 para minimizar os impactos da crise hídrica, e abrange tanto as áreas de Meio Ambiente quanto de Educação; os colaboradores voluntários da empresa desenvolveram protótipos de cisternas, com capacidade de armazenamento de 200 litros para captação da água da chuva que foram distribuídas nas casas da comunidade. Entre 2015 e 2018, o De Gota em Gota instalou mais de 300 cisternas para a comunidade, conservando um total de mais de 847 mil litros, além de engajar 313 voluntários que dedicaram um total de 1.210 horas.

Para combater as zonas de calor e o sequestro de carbono no município da Região Metropolitana paulista, a Cummins firmou uma parceria com a prefeitura no projeto Ilhas Verdes e desde 2010 são feitos plantio de árvores. Até agora mais de 6 mil mudas já foram cultivadas proporcionando melhoria na qualidade de vida dos moradores.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.