Fazer 250 ABS tem nova opção de cor

A versão 2020 da  Fazer 250 ABS , da Yamaha, traz como  novidade uma nova opção de cor, vermelho metálico. Outra mudança foi no chassis que ao contrário do modelo anterior, ele é fabricado em aço, é leve e resistente a torções, incidindo diretamente no comportamento da motocicleta que ficou quatro quilos a menos.  Tem preço sugerido de R$ 15.790.

 Equipada com  um motor monocilíndrico, de arrefecimento misto – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (SOHC – Single Over Head Camshaft),câmbio de cinco marchas, transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão, embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo.

Quando abastecida com gasolina ou etanol a potência máxima é de 21,3 cv e de 21,5 cv, a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, a 6.500 giros.

Suspensões e pneus

O conjunto de suspensão recebeu melhorias, filtrando mais as irregularidades do piso, em comparação a geração anterior. Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados, com o diâmetro de 41mm, e seu curso é de 130mm. Já na traseira, o amortecedor único e tem curso de 120mm.

Pneus de 17 polegadas com medida é de 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira.  Os sistemas de freios, composto por um disco de 282mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 220mm e pinça dupla na traseira, garante frenagens seguras e em curtos espaços  e sistema ABS – Anti-lock Bracking System – como item de série.

O painel da Fazer 250 ABS é totalmente digital e com iluminação em LED, com indicadores de consumo instantâneo e média de consumo, velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.