Rali de Erechim foi acompanhado por mais de 80 mil pessoas

Cerca de 80 mil acompanharam ao longo dos quatro dias, o Erechim Rally Brasil, um desafio para os 57 veículos nas categorias RC2, RC4, RC3 e RC5,  que percorreram  153 quilômetros .

Válido pela  segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, além de somar pontos pelo Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, Copa Maxi Rally e Copa Absoluto Tração Simples Codasur.

O que sempre fica do Erechim Rally Brasil é a alegria de um público apaixonado, que lota as arquibancadas e preenche praticamente todo o roteiro de prova! A edição de 2019 foi realizada neste último final de semana – de 30 de maio a 02 de junho –, na cidade de Erechim (RS) e contou com um grid de 57 veículos nas categorias RC2, RC4, RC3 e RC5. O evento foi válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, além de somar pontos pelo Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, Copa Maxi Rally e Copa Absoluto Tração Simples Codasur.

A chuva obrigou a mudança de estratégias das equipes, já que é uma prova difícil,  e com o piso molhado ficou ainda mais complicado. O piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar tinham adotado uma estratégia mais cautelosa para  a prova, ainda assim a dupla ocupou o terceiro lugar da categoria, além de somar um ponto extra com a vitória no Power stage, no primeiro dia.

Mas a quebra do câmbio no último dia do rali, acabou com o sonho dos dois. “Tentamos encontrar uma solução para não abandonarmos a prova, mas nada foi possível”, disse Luiz Poli.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade é na cidade de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, dos dias 26 a 28 de julho.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.