Ford mostra série limitada do GT MK II

 O Festival  Goodwood de Velocidade, realizado no Reino Unido, foi palco da apresentação da série limitada do  superesportivo da Ford, o  GT Mk II.  O modelo que terá somente 45 unidades tem  custa nada menos do que US$ 1,2 milhão.

Equipado com motor 3.5 V6 EcoBoost de 700 cv, foi desenvolvido pela Ford Performance e pela Multimatic com aerodinâmica e direção voltadas à competição. O  GT Mk II é montado em Ontário, no Canadá, e finalizado em uma instalação especializada da Multimatic Motorsports.

A suspensão e os pneus Michelin Pilot Sport de competição dão ao carro mais de 2Gs de aderência lateral. O GT Mk II também é mais leve e ágil. Os amortecedores DSSV de cinco vias funcionam com altura rebaixada e fixa para melhorar a eficiência.

Sem a limitação de regulamentos, o motor 3.5 EcoBoost gera 200 cv a mais que o carro de competição – é a versão mais potente do GT, transmissão de sete velocidades e dupla embreagem também tem calibração especial. Para aumentar a potência, ele usa uma tecnologia inovadora de resfriamento do ar de alimentação do motor com spray de água. Uma entrada de ar adicional no teto auxilia na refrigeração do óleo, da embreagem e da transmissão.

Freios com discos Brembo de carbono-cerâmica de 15,5 polegadas na dianteira e 14,1 polegadas na traseira. As rodas são de alumínio forjado de 19 polegadas. No interior,  banco especial de corrida Sparco com cinto de segurança de seis pontos, banco do passageiro opcional e um sistema completo de aquisição de dados MoTeC, que também funciona como câmera de ré.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.