Mercedes-Benz fecha semestre em alta

A Mercedes-Benz  encerrou o primeiro semestre do ano com alta nas vendas de ônibus. No acumulado dos primeiros seis meses, a marca emplacou aproximadamente 5.000 unidades, volume 55% superior às 3.218 unidades do mesmo período de 2018. Com isso, conquistou 52,5% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total.

No segmento rodoviário, a Mercedes-Benz superou os 56% de participação de mercado, com o emplacamento de 835 unidades e crescimento de 21% no volume de vendas frente às 687 unidades do mesmo período de 2018.

A montadora lançou ade para o ônibus rodoviário o chassi O 500 RSDD 8×2, que conta com os sistemas ESP (controle eletrônico de estabilidade) e EBS (sistema eletrônico de freio) juntamente com freio a tambor. chassi O 500 RSDD 8×2 de 4 eixos é indicado para carroçarias de até 14 ou 15 metros de comprimento, nas configurações Double Decker (ônibus de dois pisos com assentos para passageiros) e High Decker (piso superior com assentos e piso inferior exclusivo para bagagens).

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.