O primeiro emoji ninguém esquece

Como existem  aproximadamente três mil emojis , entre eles de meios de transporte – de carros, motos e barcos até teleféricos e naves espaciais, nada melhor do que a de uma picape.

No dia em que se comemora o “Dia Mundial dos Emojis”, a Ford aproveitou a data para  apresentar seu futuro lançamento, um emoji de picape. O produto ainda não está disponível nos aplicativos, depende da aprovação do Unicode Consortium – organização sem fins lucrativos que analisa e aprova a introdução de novos emojis. 

Em 2018, a Ford apresentou uma proposta ao Unicode, que selecionou o novo emoji como finalista para inclusão na próxima atualização, programada para o início de 2020.

O emoji de picape foi criado com base nas tendências atuais de estilo. “Nossa equipe passou muito tempo pesquisando grupos, trocando mensagens com influenciadores e analisando mídias sociais para entender as necessidades dos clientes. As pessoas querem um emoji que seja novo, elegante, que carregue suas ideias e o significado de uma picape. O resultado é um ícone moderno e sorridente que deve agradar os fãs”, diz Craig Metros, diretor de design da Ford na América do Norte.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.