Primeiro Toyota Land Cruiser GXR irá rodar no Mato Grosso

O primeiro Toyota Land Cruiser GXR White Edition 2019, SUV comercializado somente no Oriente Médio, tem endereço certo: o estado de Mato Grosso. Trazido de Dubai pela Direct Imports, o comprador  pagou nada menos do que R$ 650 mil, com impostos e taxas, além do transporte e regularização.

Esta versão que chega ao país  conta com motor turbodiesel V8 , de 235cv e 67kgfm de torque com taxa de compressão de 16.8:1., mede  cinco metros de comprimento e  dois metros de largura, pesando pouco mais de 2.100kg.

Com sete lugares tendo as duas últimas poltronas maiores do que as de veículos vendidos aqui no Brasil, o carro conta com sistema de entretenimento composto por multimídia com tela de 20 polegadas posicionada na vertical, duas telas adicionais para os passageiros dos bancos traseiros e sistema de internet wi fi.

O Land Cruiser GXR traz sistemas de condução semiautônoma com mecanismos de controle de trajetória e aviso de mudança de faixa, alerta de fluxo e controle de cruzeiro adaptativo, além de um conjunto completo de airbags com 12 bolsas incluindo 6 peças laterais, controle de tração que é integral e de estabilidade além de controle de partida em rampa, controle de descida, entre outros itens.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.