Yamaha lança a nova Tracer 900 GT

Yamaha está lançando a nova Tracer 900 GT que vem toda renovada desde as carenagens que foram redesenhadas, os assentos também passaram por mudanças e ficaram maior, a altura do assento do piloto pode ser ajustada em duas posições de acordo com sua estatura. Junto ao assento do piloto ainda, há uma proteção do tanque, o para-brisa é novo e com ajustes melhorados para o piloto.  A moto tem preço sugerido de R$ 49.390.

Equipada com motor DOHC, 12 válvulas, 847 cilindradas, 115 c.v., torque máximo de  8,92 kgf.m a 8.500 rpm, câmbio de seis marchas, pesa 215 quilos, freio dianteiro discos ventilados, sistema anti bloqueio (ABS), enquanto na traseira disco simples de 245 mm e pinças simples de um pistão.

Entre as modificações o conjunto de suspensões foram revisados, ajuste de retorno do amortecedor traseiro, aquecedores de manopla. O guidão e protetores de mãos também  mudaram. O guidão está mais estreito oferecendo mais conforto ao piloto, e os protetores de mãos foram redesenhados para ficarem mais leves.

A Tracer 900 GT vem com piloto automático,  e o sistema pode ser usado para controlar a velocidade de cruzeiro da quarta marcha em diante, entre 50 km/h e 180 km/h, e funciona através de um interruptor no lado esquerdo do guidão, que pode ser usado para aumentar ou diminuir a velocidade de cruzeiro. Para cancelar automaticamente seu funcionamento, basta acionar os freios, embreagem ou acelerador. O piloto automático possui ainda um botão que permite ao motociclista repor a definição anterior.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.