BMW i3 BEV Full 2020,energia de sobra

A  BMW  está lançando no  Brasil a nova versão do  i3 BEV Full, totalmente elétrica. O  modelo tem preço sugerido de R$ 237.950. Ele vem completar a linha de elétricos da montadora que são comercializados no país:  i3 BEV, i3 BEV Connected, a nova i3 BEV Full e a top de linha i3 REX Full.

O i3 conta com motor elétrico gerar 125 kW (170 cavalos), 25,5 kgfm,autonomia de até 335 km, acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, e a velocidade máxima é de 150 km/h, transmissão automática de continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio.

De serie traz faróis full-LED, teto solar elétrico em cristal, rodas de liga leve Turbine, de 19 polegadas; e dos freios a discos ventilados com ABS,  sistema Parking Assistant Plus auxilia o motorista a estacionar com o auxílio de câmeras de ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro. O  carro te ainda os sistemas Comfort Access e Driving Assistant Plus. O trava e destrava as portas com a simples aproximação da chave, incluindo a tampa do porta-malas; enquanto o segundo informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros.

 No interior o i3 tem painel de instrumentos digital,  ar-condicionado, sistema de áudio Harman Kardon, ConnectedDrive com chamada de emergência Inteligente,  responsável por acionar os serviços de auxílio ao usuário em caso de colisão; o BMW Teleservices, dispositivo capaz de monitorar e informar o proprietário do veículo sobre a necessidade de manutenção de determinados componentes do veículo; e os Serviços Remotos, que permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo remotamente por meio de smartphones Android e iOS.

O veículo mede 4,011 metros de comprimento, 1,775 m de largura, 1,598 m de altura e 2,570 m de distância entre-eixos. A capacidade do compartimento de bagagens é de 260 litros e, do tanque de combustível, 9 l.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.