Cofap tem kit de reparo da junta homocinética

As juntas homocinéticas são uma das responsáveis pela transmissão de potência da caixa de câmbio para as rodas, a peça é protegida por um kit composto por coifa, abraçadeiras, graxa e, em alguns casos, anéis de retenção, cuja manutenção muitas vezes é negligenciada pelo proprietário do veículo, mas, se apresentar avarias, pode custar caro, além de comprometer a segurança.

Coifas deterioradas com rasgos e furos, por exemplo, ficam vulneráveis à entrada de abrasivos e causam contaminação ou perda da graxa, acelerando o desgaste da junta homocinética. Por isso, checar as coifas e demais acessórios aplicados em sua montagem nas manutenções preventivas do veículo é fundamental para prevenir o desgaste prematuro da junta homocinética, o que garante maior vida útil do componente.

A Cofap, empresa do setor de reposição brasileiro, produz um kit de reparo da homocinética, que atende toda frota circulante no país. Produzido com borracha nitrílica, coifas com uma mistura de borracha natural com percentual de 30% a 40% de borracha, o kit vem com dois tipos de graxa: uma a base de cálcio, aditivada com grafite, para juntas fixas e deslizantes; e outra à base de lítio, que garante estabilidade para os sistemas que utilizam trizetas.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.