Made in Brasil

A Volkswagen vai lançar em 2020 um Suv Cupê que será desenvolvido no país. O Suv Cupé ainda tratado como um conceito, batizado de New Urban Coupé. O modelo será produzido na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que já começa a ser modernizada e ampliada para recebê-lo.

O  novo veículo contará com um sistema de entretenimento que será produzido no país, unindo  áudio, conectividade e multimídia. Esse sistema será exportado.

Segundo Pablo de Si, presidente da Volkswagen América Latina: “É a primeira vez que a Volkswagen do Brasil irá exportar o conceito de um novo veículo desenvolvido 100% aqui e que terá abrangência global. É a globalização da tecnologia e do conhecimento desenvolvidos no Brasil. Um carro que representará um novo segmento, com novidades que certamente irão atrair e conquistar ainda mais clientes para a marca Volkswagen. É o conceito New Urban Coupé, com design que traz esportividade aliada a uma posição de dirigir mais elevada. É uma receita única no segmento que ele irá ocupar. Será a democratização de um estilo hoje oferecido apenas em modelos de segmentos premium”, garante.

Investimentos

  O conceito New Urban Coupé é resultado de um investimento de R$ 2,4 bilhões, de R$ 7 bilhões previstos até o ano que vem,  que está sendo feito nas unidades brasileiras. Em São Bernardo do Campo, por exemplo, a fábrica ganhou um conjunto de prensas que tem como objetivo aumentar a produtividade, sendo capaz de produzir quatro vezes mais peças por minuto. A troca das ferramentas de estampagem, que mudam dependendo do veículo ou da peça a ser produzida, também é reduzida de 45 para 5 minutos apenas. A unidade Anchieta fabrica o Novo Polo, Virtus e Saveiro e Saveiro Cross.

Em São Carlos (SP) onde são produzidos motores, a linha de usinagem de virabrequins  passará de mil para duas mil unidades por dia.

.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.