Nas ondas do rali

A etapa deste sábado (03/8) da Mitsubishi Cup, em Jaguariúna (SC), será especial. A prova que comemora 20 anos terá a presença de um time de peso do esporte nacional. No ano que comemora 20 anos, o rali cross-country de velocidade terá a participação de convidados especiais: um dos maiores campeões do surf brasileiro Carlo Burle e a recordista feminina de participações na Mitsubishi Cup, Helena Deyama.

Rali promete emoções para os competidores

A prova será realizada no Haras Patente, e pela primeira vez na temporada serão duas disputas de 50 km cada, no maior trajeto do ano. Cerca de 60% do percurso está com cana baixa e dará maior visibilidade para os pilotos.

A Mitsubishi Cup é disputada em seis categorias – L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS -, com carros preparados para encarar as mais difíceis situações.

Convidados

Carlo Burle deixa as ondas para enfrentar o rali

 Depois de cavalgar ondas gigantescas em vários lugares Carlos Burle tem um novo desafio participar a bordo de uma L200 Triton Sport R a competição. Aos 50 anos, já conquistou todos os principais títulos do circuito mundial: foi duas vezes Campeão do Mundo de Ondas Grandes em 1998 e 2009/2010 e entrou para o Guinness Book of Records em 2001, quando surfou a maior onda do mundo até então, com 22,6 metros de altura.

Helena Deyamava é uma das estrelas da prova

 Já Helena Deyama é uma lenda na Mitsubishi Cup. São 24 anos de experiência em automobilismo, e sua estreia no rali cross-country foi em 1999, compondo a primeira dupla feminina a competir no Rally dos Sertões. Desde então são mais de 15 participações na maior prova off-road do Brasil. Ela também é a primeira mulher a vencer o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country (categoria Super Production) e acumula seis temporadas na Mitsubishi Cup.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.