Novo BMW Z4 M40i 2020 chega ao país

 A versão topo de linha do roadster Z4 M40i, da BMW, começa a ser vendido no país. Custando R$ 384.950,  conta com motor de seis cilindros, 340 cv de potência,  vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, velocidade máxima de 250 km/h, e câmbio automático esportivo Steptronic de oito marchas.

Fabricado em Graz, na Áustria, o novo Z4 passou por modificações como a grade frontal e os faróis, para-choque dianteiro com três grandes entradas de ar; saias laterais e rodas de liga leve M Double-spoke, de 19 polegadas. O capô alongado, com vincos em forma de flecha se estende por sobre os arcos das rodas de estilo “clamshell” (“concha”).

O teto de lona na cor preta é acionado eletricamente, podendo ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50 km/h. O conversível  ficou maior em comparação à geração anterior. Ele é 85 milímetros mais longo que o anterior (4,324 metros), 74 mm mais largo (1,864 m) e 13 mm mais alto (1,304 m). Já a distância entre eixos de 2,470 m – é  26 mm menor que a da geração anterior.

Motor

O novo Z4 M40i  é equipado com um motor TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 2.998 cm³, à gasolina, 340cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e torque máximo de 500Nm (de 1.600 a 4.500 rpm), câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle).

 O pacote de tecnologias inclui  a Suspensão Adaptativa M Sport, que ajusta eletronicamente a rigidez dos amortecedores, dependendo do modo de condução selecionado (Comfort/Sport), garantindo potencial dinâmico elevado à dirigibilidade do veículo; e Diferencial M Sport  que bloqueia o diferencial traseiro, controlando eletronicamente e proporcionando melhor tração, agilidade, estabilidade e comportamento de condução. O ajuste do bloqueio do eixo traseiro varia entre 0 (zero) e 100% para cada lado, dependendo da situação de condução e das condições do piso.

O modelo conta ainda com sistemas de monitoramento da pressão dos pneus, freios M Sport, a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade , quatro airbags – duplos frontais e laterais dianteiros, Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito em português.

O Z4 tem também ar-condicionado digital automático, sistema de som Surround Harman Kardon – com amplificador digital integrado a 12 alto-falantes (tweeters, alto falantes de médio porte, centro, graves centrais e subwoofers) e com 365W de potência, Driving Assistant, que informa as condições de trânsito, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações. ajustes de distância de segurança, além do sistema Parking Assistant que permite parar e posicionar o veículo automaticamente, com a ajuda de câmeras e sensores externos.

Antonio Puga

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.