Grupo Gandini amplia participação no setor automotivo

Após investimentos de R$ 25 milhões, o Grupo Gandini (representante oficial da marca Kia Motors no Brasil) acaba de inaugurar em Salto, interior de São Paulo, o Gandini Centro Tecnológico, para realizar ensaios de emissões veiculares, indispensáveis na homologação de veículos.

O centro tecnológico possui área total de 5.900 m², das quais 2.400 m² são de área construída, com estrutura completa para acompanhamento de ensaios de emissões para veículos movidos à gasolina, álcool, flex, Diesel, GNC, híbridos ou elétricos, com tração 4×2 ou 4×4.

O centro opera de forma independente da marca Kia, sendo que os serviços oferecidos podem ser contratados por qualquer montadora, importador, sistemista e fornecedor da indústria automotiva que necessita homologar veículos.

Tecnologia de ponta 
O Gandini Centro Tecnológico possui capacidade técnica reconhecida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para realizar testes de emissões de gases de escapamento (NBR 6601), consumo de combustível (NBR 7024), emissões evaporativas (NBR 11481), análise de aldeídos (NBR 12026), análise de álcool não queimado (NBR 15598), medição de opacidade (NBR 130370) e veículos rodoviários híbridos leves (NBR 16567), entre outros.

A instalação está equipada com sistema AVL para análise de emissões Otto / Diesel, incluindo contagem de partículas; analisador Hioki integrado para medição de veículos híbridos e elétricos; cromatógrafos Agilent de última geração; câmara limpa para pesagem de material particulado e opacímetro, câmara SHED VT com volume variável, para medição de emissões evaporativas em veículos leves, o que permite a realização de ensaios de homologação tanto para o Brasil quanto para o Mercosul.

Outro destaque do Gandini Centro Tecnológico é o sistema de dinamômetro de chassis 4×4, composto por 2 rolos com diâmetro de 48 polegadas, equipado com ventilador de vazão variável, sistema de centralização e fixação e sistema de ajuste de distância entre eixos. A tecnologia possibilita a medição e a simulação de torque e potência em ensaios de emissões de poluentes e consumo de combustível de veículos de passageiros e comerciais leves equipados com tração 4×2 e 4×4.

O Gandini Centro Tecnológico está localizado na Rodovia Santos Dumont, km 38,5 (Rua Suécia, 15) – Salto/SP. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 3135-5474 e pelo e-mail contato@gandinict.com.br

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.