Volvo lança edição especial do XC40

A Volvo lança no país uma série especial do XC40, com somente 300 unidades . A versão que tem preço sugerido de R$ 240.950, reúne equipamentos dos modelos XC60 e XC90. O SUV conta com um motor dois litros, quatro cilindros em linha, com turbocompressor, de 252 hp a 4.700 rpm, torque de 350 Nm , câmbio automático de oito marchas, atinge a velocidade máxima de 230 km/h , vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.

De série a edição especial tem Park Assist, assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares,  câmera com visão 360°,  sistema de Alerta de Ponto Cego (Blis), Cross Traffic Alert com frenagem automática, útil na saída de vagas de estacionamento ou de qualquer outro lugar com visão restrita para os lados. Os radares em cada canto do para-choque traseiro detectam veículos se aproximando a uma distância de até 30 m. O sistema também pode alertar ciclistas e pedestres a distâncias mais curtas.

O XC40 Special Edition  faróis com luzes auto-direcionais , sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos; nivelamento automático do facho do farol, de acordo com a carga do veículo; e Daytime Running Lights (DRL) com acendimento automático, sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical. Além disso, o modelo vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção (Pilot Assist) até 130 km/h.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.