BMW traz o novo 745Le M Sport

A BMW lança no país o novo 745Le M Sport, a versão híbrida do sedã de luxo passou por uma renovação em seu design, como os faróis que ficaram mais estreitos, assim como as lanternas, o para-choque  foi redesenhado, friso inteiriço na tampa do porta-malas, novas rodas de 20 polegadas e ponteiras de escapamento redesenhadas. O veículo tem preço sugerido de R$ 499.950.

A versão combina um propulsor de três litros, seis cilindros e 286 cavalos de potência, com um  motor elétrico de 113 cv e regeneração de energia de frenagem. Juntos, desenvolvem uma potência combinada de 394 cv e torque de 600 Nm, transmissão automática de oito marchas. Ele  vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.  O sedã tem autonomia somente na energia elétrica de até 58 km.

Produzido em Dingolfing, na Alemanha, ele mede 5.260 mm de comprimento, 1.902 mm de largura, 1.479 de altura e 3.210 mm de distância entre-eixo, e o porta-malas tem capacidade de 420 litros.

 Muita tecnologia

O modelo traz de série várias tecnologias como o Assistente Pessoal Inteligente (Intelligent Personal Assistant), que integra o Sistema Operacional  e o Live Cockpit, que reúne inúmeras funções, de sistema de navegação a comandos de gesto e voz, sistemas assistentes de condução semiautônoma, sistema Driving Assistant Professional, que permite ao veículo, por meio de sensores que identificam obstáculos ao seu redor, acelerar e frear sozinho de modo a acompanhar o fluxo do trânsito.

O controle de cruzeiro ativo com função Stop&Go possibilita manter distância do carro à frente de forma automática, em qualquer velocidade, e detectar pedestres na pista enquanto o carro estiver em movimento, acionando os freios do veículo. Já o sistema assistente e controle de mudança de faixa alerta para saídas involuntárias baseado na identificação das faixas de rolagem, sistema Parking Assistant Plus mede os espaços para estacionar automaticamente por meio de câmeras e sensores,

O modelo conta com o Sistema de Navegação, TV digital, cortina elétricas nos vidros, bancos dianteiros e traseiros com ajustes elétricos e função de massagem, direção elétrica, sistema start-stop, controle de estabilidade e tração, seis airbags.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.