Conceito elétrico em Tóquio

A Nissan apresentou o Intelligent Mobility (IMK), um conceito 100% elétrico  urbano. O veículo será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de Tóquio, que acontece no final do mês.  

O design externo do carrinho é denominado Futurismo Atemporal Japonês, com linhas fluidas e motivos remetendo ao artesanato daquele país asiático. Um exemplo é o conjunto de lanternas traseiras exibem um visual que remete a treliças feitas de madeira.

Medindo 3,43m de comprimento, 1,51m de largura e 1,64m de altura, o IMK tem seu interior semelhante a um lounge onde se destacam o banco com textura perfurada, o painel e laterais  das portas forradas em tons claros. Ele é equipado com tecnologias como o ProPILOT de assistência à condução e recursos que permitem conectividade ininterrupta.

Já o sistema ProPILOT Remote Park com recurso valet parking pode procurar por uma vaga de estacionamento de forma automática depois que os passageiros saíram do carro. E, quando estiver pronto para sair basta apertar de um botão.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.