Lexus apresenta o conceito LF 30

 A Lexus levou para o Salão do Automóvel Tóquio o carro-conceito elétrico F-30 Electrified. O veículo representa a proposta da montadora para as futuras gerações de veículos. O projeto da marca é  ter até 2025 versões eletrificadas de todos os modelos .

O conceito LF-30 Electrified mede 5.090 milímetros de comprimento, 1.995mm de largura, 1.600mm de altura, a distância entreeixos é de 3200m, pesa 2.400 kg.  Tem autonomia de 500 km, bateria de 110 (kWh), a velocidade é de 200 km/h, vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. O carro possui motores nas quatro rodas e a tecnologia de “Controle Avançado da Postura Lexus” regula a saída de potência do acionamento de motores elétricos de alto torque para ajustar a postura do veículo em sintonia com as sensibilidades humanas. O controle completamente independente das rodas dianteiras e traseiras permite o fornecimento adequado de tração dianteira, traseira e nas quatro rodas, dependendo da situação de condução.

O estilo futurista está presente não só no design externo, mas também no interior do veículo. O cockpit, por exemplo, foi projetado com base no novo conceito “Tazuna”, conta com  controle por gestos. Todos os botões e outros comandos estão ao alcance e uma tela grande de controle por gestos. Os assentos traseiros usam tecnologia de músculos artificiais para moldar o ocupante e podem suportar vários modos, como reclinação, relaxamento e funções de alerta.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.