Ford lança o Mustang elétrico

A Ford lançou em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Mustang Mach-E. O Suv chega ao mercado americano no final de 2020, com as opções de bateria padrão ou de longo alcance e tração traseira ou nas quatro rodas, acionada por motores de ímã permanente. Com bateria de longo alcance e tração traseira, terá um autonomia de 480 km (padrão EPA), enquanto na versão com tração integral, terá uma potência estimada de 336 cavalos e torque de 57 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h.

A Ford vai oferecer ainda duas versões especiais de performance do veículo. O Mustang Mach-E GT deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e o GT Performance Edition chega aos 100 km/h em cerca de 3 segundos. Ambos terão uma potência estimada de 465 cv e torque de 84,6 kgfm.

 O veículo terá também uma edição inicial limitada, a First Edition, com tração integral, autonomia estendida e detalhes de estilo diferenciados, como pinças de freio pintadas de vermelho.

O Mustang Mach-E tem três modos de direção – Whisper (“Sussurro”), Engage (“Engajado”) e Unbridled (“Desenfreado”) –, cada um com uma dinâmica de direção diferente para proporcionar uma experiência sensorial única. O veículo terá como opção o sistema de tração nas quatro rodas (eAWD) que pode distribuir o torque nos eixos dianteiro e traseiro de forma independente.

Uma novidade está sob o capô: um compartimento de carga com dreno. Com 136 litros, ele oferece espaço suficiente para acomodar uma mala de mão. E, por ter um dreno, pode-se usá-lo para transportar gelo e manter as bebidas geladas.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.