Mini apresenta o novo John Cooper Works GP

A Mini lançou em Los Angeles, nos Estados Unidos, o novo John Cooper Works GP. Baseado no Mini três portas, é equipado com o TwinPower Turbo 2.0 litros, com quatro cilindros, 306 cavalos de potência (5000 rpm e 6250 rpm) e 450 Nm de torque (1759 rpm a 4500 rpm), transmissão esportiva Steptronic de oito marchas com bloqueio de diferencial nas rodas dianteiras, sistema de escapamento esportivo , faz de  0 a 100 km/h em 5,2 segundos e à velocidade máxima de 265 km/h.

O modelo que terá produção limitada a três mil unidades, tem um design diferenciado como a   suspensão reduzida em 10 mm em relação ao John Cooper Works, spoilers dianteiros, entrada de ar no capô, detalhes escurecidos nas lanternas, logotipo e contorno da grade e dos faróis,  adesivos d série especial e um grande aerofólio traseiro com a sigla “GP” em vermelho.

 Internamente  tem volante em couro, assentos esportivos em couro com costuras vermelhas – tonalidade que aparece também nos cintos de segurança, acentuando o seu caráter esportivo. A numeração do veículo (0 a 3.000) aparece diante do painel à frente do passageiro. Como opcional o modelo conta com painel de instrumentos digital em uma tela de cinco polegadas de alta resolução e sistema Connected Media na tela de 6,5 polegadas no painel de instrumentos central.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.