Scooter XMax chega em abril de 2020

Lançada no Salão Duas Rodas, em São Paulo, a scooter premium da Yamaha, Xmax ABS, chega em abril de 2020, mas pelo menos já se sabe quanto irá custar, R$ 21.990. Equipada com motor monocilíndrico de 250 cilindradas,quatro válvulas, comando único e refrigeração líquida, potência máxima de 22,8 cv a 7.000 RPM e o torque máximo de 2,5 Kgf.m a 5.500 rpm, traz de série, freios ABS, controle de tração e partida por chave presencial.

A moto tem painel multifuncional com  velocímetro, conta-giros são analógicos, display digital em LCD mostra a lista de funções, como marcador de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo e autonomia, nível de carga da bateria, velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicador de troca da correia do CVT, indicador de troca do óleo do motor, e tempo de viagem. Funções como indicador de Controle de tração ativado e funcionamento do ABS são  mostrados por luzes de advertência.

 A posição de pilotagem é diferenciada devido a possibilidade de ajustes do guidão com duas opções de distância, podendo ser posicionado 20 mm mais a frente, o para-brisa permite um posicionamento 50 mm mais alto, oferecendo maior proteção contra vento, chuva e detritos também para condutores mais altos.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.