Etios ganha kit GNV

A Toyota está lançando para a versão sedã do Etios, a instalação de kit de Gás Natural Veicular(GNV). Resultado de uma parceria com a Landirenzo, o proprietário poderá optar pela instalação na concessionária ou levar até uma das oficinas credenciadas. O kit tem preço sugerido de R$ 5.360, e o veículo não perde a garantia de fábrica.

No caso  a escolha seja da colocação  do kit em uma oficina credenciada,  o proprietário do Etios terá  um prazo de  no máximo de 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados.

O kit escolhido foi o sistema de 5ª geração com 11 componentes: injetores, suporte de cilindro, chave comutadora, dois cilindros de 7,5m³, central eletrônica, manômetro, sensor de temperatura de água, redutor de pressão, válvula de abastecimento, filtro de gás e sensor GNV.

 Segundo a Toyota a instalação não modifica as características do veículo como calibração do módulo de injeção; desenvolvimento de suportes dos componentes (cilindro, central eletrônica, flauta e válvula de abastecimento/filtro)

Versões

O Etios sedã é comercializado nas versões  X e XPlus, conta com motor 1.5L VVT-i DOHC de 16 válvulas, 107 c.v. ,  câmbio manual de seis marchas ou automática de quatro marchas.  A  versão X tem ar-condicionado; abertura interna do porta-malas, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, airbag duplo e freios com ABS.

Já a versão X-Plus  traz sistema de áudio, computador de bordo no volante; rodas de liga leve de 15 polegadas e luz de setas nos retrovisores externos. Todas as versões contam ainda com Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Assistente de Subida em Rampa (HAC).

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.