Hyundai faz recall do i3O

A Caoa está convocando os proprietários do Hyundai i30, fabricados entre 25/4/07 a 27/4/12, a agendarem em uma concessionária a vistoria do software do módulo de controle do sistema de airbag (ACU). O recall é  devido a possibilidade de acionamento indevido em casos de impacto na parte inferior do veículo.

Segundo o comunicado da montadora, o defeito pode acarretar deflagração involuntária dos airbags frontais (motorista e passageiro), em uma situação totalmente atípica da condição normal de acionamento do sistema. Esse fator poderá resultar em risco de colisões e acidentes que podem causar leões graves e, em casos extremos, fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros.

A empresa orienta que até a execução do serviço necessário, os proprietários devem ser evitadar situações que causem impactos na parte inferior do veículo, conduzindo com atenção em pisos irregulares, valetas, lombadas e buracos.

 A solução do problema é a atualização do software do módulo de controle do sistema de airbag, que é gratuito.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 770 3355 ou no site https://recall.hyundai-motor.com.br .

O Procon-SP alerta que os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Chassis envolvidos (não sequenciais)

i30 (produzidos entre de 25/4/2007 a 27/4/2012)- de 7U000322 a CU397473

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.