Séries especiais sempre são atrativas nos salões automotivos. Para chamar atenção, a Mercedes-Benz preparou uma série de 21 unidades do extrapesado Actros, com design retrô inspirado nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970.
“A quantidade de 21 unidades faz referência a Fenatran 2017, que está na 21ª edição”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
Outro veículo da marca que ganhou série especial foi a Sprinter, que comemora 20 anos no mercado brasileiro. O modelo contará com apenas 20 unidades produzidos, com itens de segurança inéditos como assistente de partida em rampa e câmera de ré.
Além dessas novidades, a Mercedes-Benz apresentou a linha 2018 dos veículos que comercializa no País. O Actros ganhou grade frontal na cor do caminhão, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e novo piloto automático. Já o Axor conta agora com túnel do motor rebaixado, sistema de distribuição da força de frenagem, controle de tração das rodas e auxílio de partida em rampa.
As novidades no Atego ficam por conta do novo pacote robustez, câmbio automatizado para o 2426 6×2, auxílio de partida em rampa, controle de tração das rodas e outras novidades do ECONFORT, e o Novo Accelo ganha opções com cabina estendida e câmbio automatizado inteligente.
Pós-vendas
A grande novidade no entanto está na forma de atender os clientes da marca, com lançamento de um programa de fidelidade e recompensas, em que os consumidores frotistas ou autônomos dos produtos e serviços Mercedes-Benz acumulam pontos que posteriormente podem ser trocados por peças ou serviços de manutenção nos veículos.
Essa iniciativa é uma continuidade da campanha Mercedeiros de Verdade, que em pouco mais de dois meses do lançamento do seu App já acumula mais de 13.000 downloads.