Fuel Systems e Aftermarket da BorgWarner tem novo nome: PHINIA

A BorgWarner Inc. anunciou nesta terça-feira (13/02)  que Brady Ericson atuará como presidente e diretor executivo do grupo , enquanto Chris Gropp será vice-presidente executivo e diretora financeiro da empresa separada de capital aberto, que resultará da conclusão da negociação do spin-off proposto dos segmentos Fuel Systems e Aftermarket da BorgWarner. A BorgWarner também  divulgou o novo nome da empresa, “PHINIA Inc.”

Ericson é bacharel em Engenharia Mecânica pela Kettering University e mestre em Administração de Empresas pela Duke University, e iniciou sua carreira na BorgWarner em 2000 e atuou como vice-presidente da empresa e presidente e gerente geral da BorgWarner Fuel Systems and Aftermarket desde março de 2022. Ele é diretor da BorgWarner desde 2011, enquanto atuava como presidente e gerente geral de três diferentes unidades de negócios e como diretor de Estratégia da BorgWarner. Também serviu em missões em quatro países.

Cris Gropp é contadora pública certificada licenciada no Alabama e membro do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados, e da Sociedade de Contadores Públicos Certificados do Alabama. Ela começou sua carreira na BorgWarner em 2001, atuando mais recentemente como vice-presidente de finanças para Fuel Systems e no mercado de reposição desde outubro de 2020.

 Ao longo dos 22 anos na empresa ocupou cargos em vários negócios da BorgWarner nacional e internacionalmente, desde Plant Controller e Comercial Controller para diretora Financeira e vice-presidente de Finanças para três dos negócios da BorgWarner. Antes de ingressar na BorgWarner, Gropp foi auditora da KPMG e diretora financeira/controladora da Pressac Inc.

“Brady e Chris são líderes completos e respeitados não apenas na BorgWarner, mas também na indústria. Cada um deles possui um amplo conhecimento e experiência que serão necessários para orientar a NewCo como uma empresa independente e buscar seu sucesso futuro,” disse Frédéric B. Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner. 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.