A BMW Motorrad revelou quatro novidades de peso durante o Salão Duas Rodas. A primeira foi a BMW G 310 GS, com motor monocilíndrico de 313 cc (34 cv), que segundo a marca é perfeita para o uso no dia-a-dia. Com início da produção em Manaus (AM) programado para 2018, a nova BMW G 310 GS chega às concessionárias autorizadas BMW Motorrad no primeiro semestre do ano que vem.
Outra novidade foi a superesportiva de competição BMW HP4 RACE, com produção limitada a apenas 750 unidades. Destas, cinco serão comercializadas no Brasil, por R$ 490 mil. Fabricada em Berlim, na Alemanha, a HP4 RACE possui quadro principal construído em fibra de carbono e motor de quatro cilindros de 999 cc capaz de gerar 215 cv e 120 Nm de torque, acoplado a uma transmissão de seis marchas, com relações otimizadas para oferecer o melhor desempenho em pista.
Já a linha K acaba de ganhar duas novas integrantes com vendas confirmadas para o Brasil no início de 2018: a renovada BMW K 1600 GTL e a inédita K 1600 Bagger. A primeira recebeu aprimoramentos no design e na ergonomia com o objetivo de proporcionar rodar ainda mais confortável. Traz um motor de seis cilindros em linha, com 160 cv de potência e 175 Nm de torque. Entre os equipamentos de série destaque para a suspensão eletrônica ESA, com amortecedores adaptáveis, assistentes de manobras e de troca de marchas Shift Assistant Pro e controle de tração, entre outros itens. A Bagger é uma cruiser que exibe silhueta sóbria, fazendo dela um objeto de desejo para quem almeja uma máquina para se deslocar de forma imponente e tranquila.