Este ano, a Ducati comemora cinco anos de Brasil. E, mesmo diante de uma crise que derrubou em 16,5% o mercado de motos acima de 500 cc, a empresa está otimista, uma vez que registrou aumento de participação de mercado de 3,2% para 3,9% no período de janeiro a outubro de 2017 ante 2016.
A comemoração dos cinco anos será baseada em campanha online, onde os ducatistas brasileiros poderão contar sua relação com a marca e como ela está presente em suas vidas. As melhores histórias serão selecionadas e publicadas no site da campanha. Para participar basta acessar o site www.ducati5anos.com.br.
Lançamentos
O produto mais marcante durante o Salão Duas Rodas foi a SuperSport S, uma máquina dinâmica, compacta e leve, com fortes referências da irmã esportiva, a Panigale. Conta com Pacote de Segurança Ducati (ABS Bosch + Controle de Tração Ducati), tanque de combustível de 16 litros, suspensão Öhlins ajustável, câmbio Ducati Quick Shift (DQS), capa para o assento traseiro, motor de cilindro duplo de 937 cm³ Testastretta 11°, que produz 113 cv a 9.000 rpm e torque linear com pico de 96,7 Nm a 6.500 rpm.
Possui ainda três modos de pilotagem (sport, touring e urban) para garantir o máximo de aproveitamento em qualquer condição de pilotagem. Cada modo de pilotagem pode ser customizado, permitindo que a moto seja ajustada rapidamente para atender preferências e níveis de pilotagem pessoais.
Cores
Carenagem Star White Silk com quadro Ducati Red frame e rodas Glossy Red
Carenagem Ducati Red com quadro Ducati Red e rodas Matt Black
Equipamento principal
Motor Testastretta 11°de 937cm 3 com 113hp(o valor de potência indicado é medido utilizando um dinamômetro de chassis) e 96,7 Nm a 6.500 rpm o Emissões Euro 4
Sistema de escapamento 2-1-2 com pré-silenciador inferior e silenciador lateral com tubos agrupados
Quadro Trellis com motor com sustentação de carga
Visor de Plexiglas com altura ajustável em 2 posições e 50 mm de deslocamento o Rodas com 3 raios em formato de Y
Pneus Pirelli Diablo Rosso III,120/70ZR 17 dianteiro e 180/55ZR17 traseiro
Garfo Öhlins totalmente ajustável de 48 mm com tratamento TiN (conteúdo específico da versão “S”)
Amortecedor Öhlins totalmente ajustável (conteúdo específico da versão “S”)
Sistema de frenagem dianteiro Brembo com dois discos de 320mm e pinças M4.32 o Bomba do freio radial dianteiro Brembo PR18/19
3 Modos de Pilotagem (Esportivo, Turismo, Urbano)
Pacote de Segurança Ducati (ABS Bosch + Controle de Tração Ducati)
Aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (conteúdo específico da versão “S”)
Farol com farol de milha diurno (DRL) de LED
Instrumentação totalmente em LCD
Entrada USB à prova de água por baixo do assento
Capa do assento traseiro com cor combinada (conteúdo específico da versão “S”)
Pronto para o sistema multimídia Ducati (DMS)
Monster 797
Já a nova Monster 797 é a mais acessível das Ducati naked. Custa R$ 39.900 e conta com motor Desmodue L-twin refrigerado a ar, acomodado no quadro Trellis, mostrando os componentes mecânicos ao estilo Monster. O motor de 803 cm3 gera potência máxima de 75 hp a 8.250 rpm e torque máximo de 69 Nm a 5.750 rpm.
Com isso, a marca garante experiência de pilotagem empolgante a cada dia, em qualquer estrada, sendo perfeita para quem quer a primeira Ducati ou simplesmente a primeira motocicleta. Conta ainda com freios ABS Bosch de fábrica, no auxílio dos componentes Brembo: dois discos de 320 mm presos por duas pinças radiais Brembo M4.32.
Cores
Ducati Red com quadro vermelho e rodas pretas
Star White Silk com quadro vermelho e rodas vermelhas
Equipamento principal
Motor Desmodue refrigerado a ar de 803 cm3 com 75 hp a 8.250 rpm e 69 Nm a 5.750 rpm
Escapamento 2 em 1 com silenciador individual
Quadro Trellis em aço tubular com braço oscilante bilateral em alumínio fundido
Altura do assento 805 mm
Capacidade do tanque de combustível 16,5 l
Rodas dez aros em liga leve em Y equipadas com pneus Pirelli Diablo Rosso II, 120/70 ZR17 na dianteira e 180/55 ZR17 na traseira
Garfo invertido Kayaba de 43 mm
Amortecedor Sachs com amortecimento de ressalto e pré-carga ajustável
Sistema de freio ABS Bosch de fábrica
Freio dianteiro com discos de 320 mm e pinças radiais Brembo M 4.32
Freio traseiro com disco de 245 mm
Painel de instrumentos LCD
Faróis laterais e luz traseira em LED
Entrada USB por baixo do assento
Pronto para o sistema multimídia Ducati
Na linha Scrambler a novidade é a versão Custom, exclusiva para o Brasil, que já sai de fábrica com acessórios como guidão esportivo, retrovisor baixo estilo “café racer” e grade de farol. O modelo será comercializado a partir de dezembro, na cor prata, por R$ 39.900.