A Mercedes-Benz começou o ano com um crescimento nas vendas. Somente em janeiro, foram 500 unidades comercializadas, o que representa 61% de participação no mercado nacional. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no país no último mês.
Para o diretor de Vendas e Marketing Ônibus, Walter Barbosa, a renovação das frotas contribuiu para o crescimento. “Em comparação ao volume de vendas de janeiro deste ano, o crescimento é de 200% ante o mesmo período de 2017, quando registramos o emplacamento de 166 unidades. Nos segmentos urbano e rodoviário, as vendas foram estimuladas pela renovação e ampliação de frota das empresas de ônibus”, explica.
O executivo destacou o desempenho de vendas da marca no segmento de urbanos. “Emplacamos 304 unidades e atingimos 81% de participação em janeiro. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo OF 1721”, diz Barbosa.
A Mercedes-Benz teve bom desempenho, ainda, nos rodoviários com 70% de participação neste mês ao emplacar 139 unidades. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo O 500 RSD, chassi de 3 eixos para operações de médias e longas distâncias.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo