Os dois principais lançamentos da Volkswagen no Brasil, o Virtus e o Polo sedã, receberam várias tecnologias desenvolvidas pela Sabó para estes veículos.
O novo Polo, assim como o Virtus utilizam o motor VW EA-211 e para a versão 1.6L MSI de até 117 cv a 5.750 rpm, com torque máximo de 16,5 kgfm a 4.000 rpm, a Sabó fornece a Flange Traseira IOSS, que inclui 6 novas tecnologias aplicadas: Flange da vedação em plástico de Engenharia (PPS);Vedação em PTFE, que utiliza a nanotecnologia permitindo adesão perfeita; Junta frontal da flange em silicone; Insertos metálicos para suportar fixação; Sensor de rotação que gera sinal digital e envia para ECU do motor e a roda estampada Wave, fixa no virabrequim.
Lançado em setembro, o novo Polo recebeu várias premiações enquanto o Virtus recebeu dois prêmios com classificação máxima de cinco estrelas pela proteção para adultos, crianças e pedestres, de acordo com testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe.
Para o diretor geral da Sabó Américas, Lourenço Oricchio, os dois novos modelos da Volkswagen exigiu rigorosas exigências. “Estamos muito orgulhosos de mais uma vez fazer parte de dois projetos tão grandiosos e de tanto sucesso como o Novo Polo e o Virtus, fornecendo novas tecnologias, seguindo as mais rigorosas exigências de fabricação e qualidade mundialmente exigidas, como a Sabó tradicionalmente trabalha e a nossa parceria com a Volkswagen é fruto de anos de confiança em nossos produtos e serviços”, comentou.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo