Os vencedores da etapa nacional do prêmio Top Team, competição internacional da Scania, que tem como objetivo incentivar a capacitação dos profissionais que fazem parte da rede, estarão reunidos na cidade paulista de São Bernardo do Campo, em junho, onde sairá o representante brasileiro para a grande final , em dezembro na Suécia.
As 10 equipes que participaram da etapa nacional enfrentaram provas práticas e teóricas, simulações em uma concessionária, onde foram avaliados o diagnóstico dado pelos times, a reparação, metodologia de trabalho. Tudo sob o olhar e o relógio dos juízes.
O prêmio Top Team surgiu em 1996, na Suécia. Na primeira edição, participaram os cinco países nórdicos Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Islândia. Em 2003, a competição contou com representantes de 17 países europeus. Em 2005, o número de países subiu para 21. O ano de 2011, registrou 44 representantes, e marcou a estreia do Brasil no evento, que chegou até a final internacional com a equipe da Codema (Guarulhos – SP).
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo