BMW inicia venda da linha 2019 do M140i

A linha 2019 do BMW M140i já está à venda no Brasil. O hatch esportivo  que tem  motor de seis cilindros, 24 válvulas e 340 cavalos de potência, custa R$ 269.950. A nova versão traz de serie sistema de Navegação Professional e faróis full-LED adaptativos, além de uma série de tecnologias como travamento das portas sem a necessidade de chave, sistema de conectividade e seis air bags.

Equipado com um motor de seis cilindros, 24 válvulas e 2.998 cm³, 340 cavalos a 5.500 rpm, e 500 Nm de torque máximo, entre 1.520 rpm e 4.500 giros, tração traseira, transmissão automática de oito velocidades, cujas trocas de marcha podem ser feitas por meio da alavanca compacta situada no console central ou com a ajuda de teclas posicionadas atrás do volante (paddle-shifts). 

Outra novidade é o Launch Control, um recurso que possibilita ao condutor ter a experiência de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h, reagindo instantaneamente, no menor tempo possível e sem perda de aderência dos pneus. O modelo tem ainda a Direção Sport Variável e conta com uma unidade de controle Servotronic, capaz de variar a resposta do esterço de acordo com a agilidade aplicada ao volante. Quando o movimento do volante é menor e contínuo, característico de deslocamentos em linha reta, a direção proporciona melhor estabilidade direcional e precisão. E nos momentos em que o giro do volante é maior ou mais rápido, as respostas da direção são mais diretas e ágeis, com uma percepção individual aprimorada em curvas e manobras de estacionamento, por exemplo.

Freios a disco ventilado com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –; controles de estabilidade e tração, luz de neblina traseira e Dynamic Braking Lights, luzes dinâmicas que alternam a frequência da luminosidade em situações de emergência para alertar outros motoristas.

Visual tecnologia

Externamente o M140i chama a atenção. Molduras metálicas de acabamento acetinado nas extremidades do para-choques dianteiro e nas capas dos espelhos retrovisores, rodas de liga-leve M Double-spoke de 18 polegadas, pneus com tecnologia Run-Flat. O hatch esportivo mede 4,324 metros de comprimento, 2,690 m de distância entre eixos, 1,765 m de largura e 1,411 m de altura, e o porta-malas tem capacidade para 360 litros.

A lista de equipamentos é bem recheada e vai do travamento das portas sem chave, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos; ajuste lombar para motorista e passageiro dianteiros, ar-condicionado automático digital dual zone, sistema de som Harman Kardon – com amplificador digital, 12 alto-falantes (tweeters, alto-falantes de médio porte, centro, graves centrais e subwoofers), com 360 W de potência –, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva com acendimento automático para faróis baixos e teto solar elétrico em cristal.

Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais desenhados na superfície do dispositivo, e tela de alta resolução de 8,8 polegadas; pareamento Bluetooth de smartphones por meio de conexão sem fio; e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.