Somente três supercarros da McLaren haviam recebido a sigla LT (Longtail- cauda longa, em português). Mas a reduzida lista ganhou um novo integrante: o McLaren 600LT. Com produção limitada, ele revive o lendário F1 GTR LT.
O modelo conta com um motor V8 biturbo de 3,8 litros, sistema de refrigeração aprimorado e redução da pressão de retorno em um sistema de escape ainda mais curto e mais extremo que o do McLaren Senna. A potência máxima é de 600 HP, com torque máximo de 620 Nm e relação peso-potência de impressionantes 2,078 kg/HP. Ele é 96 quilos mais leve do que o McLaren 570S Coupé (peso bruto). Pneus Pirelli P Zero ™ Trofeo R feitos sob medida, projetados para comportamento dinâmico com foco na pista .
Construído usando o chassi monocoque leve de fibra de carbono, o 600LT se beneficia ainda da nova carroceria de fibra de carbono que reduz o peso do veículo e otimiza o desempenho aerodinâmico. A suspensão forjada de duplo braço em alumínio e o sistema de freios de baixo peso da segunda geração da McLaren Super Series; direção mais rápida; respostas mais imediatas dos pedais do acelerador e do freio; coxins mais firmes e escapamentos montados atrás do ombro do motorista para proporcionar o som do motor na cabine.
Produzido no Centro de Produção McLaren em Woking, Surrey, Inglaterra, o modelo é montado manualmente, a produção do 600LT Coupé terá início em outubro de 2018 e durará cerca de 12 meses, com períodos de construção programados em torno dos modelos Sports Series e Super Series.
O Brasil receberá algumas unidades-bem poucas, é bom saber- que serão comercializadas na revenda da marca em São Paulo.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo