A Mercedes-Benz lança campanha mostrando a versatilidade da linha de comerciais leves, a Sprinter. O objetivo é demonstrar que, independentemente do tamanho do negócio o veículo atende as necessidades do proprietário.
Os furgões e chassis com cabina da família Sprinter atendem ao transporte urbano de cargas e distribuição de mercadorias, por ser ágil no trânsito, além de circular mesmo em zonas de restrição, como em regiões centrais de grandes cidades. Os furgões Sprinter oferecem diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. Para o caso de baús montados sobre os chassis com cabina, a capacidade volumétrica de carga chega até 22 m³.
A linha conta com 60 versões de comerciais leves na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 ton de PBT). É formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), que são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo