A Ford irá lançar uma edição especial do GT, a Heritage Edition 2019, com produção limitada a dois anos para lançamento em 2019 e 2020. Apresentado nos Estados Unidos, o superesportivo tem vários itens exclusivos e pintura azul e laranja – cores do patrocinador Gulf Oil –, igual à do lendário Ford GT40 vencedor de Le Mans em 1968 e 1969.
O Heritage Edition tem pilares A em fibra de carbono aparente e rodas escuras brilhantes de 20 polegadas de alumínio forjado com porcas pretas. Pinças de freio laranja e retrovisores em prata completam o visual, traz uma placa exclusiva com o número de série.
O painel de instrumentos, teto, volante e bancos são revestidos de Alcantara preto, estes últimos com costura contrastante em azul e laranja. Apliques de aço inoxidável escuro brilhante são vistos no painel de instrumentos e nas molduras das portas. As soleiras das portas, controles de ventilação e console central são de fibra de carbono aparente
Conhecido entre os fãs de corridas como chassi número 1075, o GT 1968 foi um dos poucos carros a conquistar vitórias consecutivas em Le Mans. O Ford GT Heritage Edition oferece pela primeira vez a opção de detalhes externos e internos de fibra de carbono aparente. A versão 2019 terá o número 9 estampado no capô e nas portas, enquanto a versão 2020 virá com o número 6, homenageando o vencedor de Le Mans de 1969.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo