A versão 2019 do utilitário esportivo mais vendido do país, o Compass, chega sem qualquer novidade. Ou seja, o mesmo motor, mesmo design. Em compensação, seu preço aumentou. A versão de entrada: Sport 2.0 Flex AT6, sai, agora, por R$ 111.990. Em compensação a Jeep anuncia que o SUV vem com mais conteúdo.
Com mais de 100 mil unidades emplacadas, o modelo de entrada passa a contar com maçanetas e capas dos espelhos retrovisores pintados na cor da carroceria e novo desenho para as rodas de liga leve de 17 polegadas.
As demais versões Longitude Flex e Diesel, agora têm tela colorida de 7 polegadas no quadro de instrumentos, retrovisores externos com rebatimento elétrico e novas rodas de aro 18. Também disponível com os dois conjuntos mecânicos, o Jeep Compass Limited ganhou o sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist, partida remota do motor pela chave, as rodas de 19 polegadas viraram padrão.
A opção Trailhawk -mais off-road da linha- também recebeu o Park Assist e a partida remota, além do teto preto.
O SUV tem duas motorizações: 2.0 Flex,166 cv com câmbio automático de seis marchas e o 2.0 Diesel de 170 cv com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
Preços da linha 2019
Sport 2.0 Flex AT6 – R$ 111.990
Longitude 2.0 Flex AT6 – R$ 124.990
Limited 2.0 Flex AT6 – R$ 142.490
Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 151.990
Limited 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 171.490
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 171.490
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo